terça-feira, 26 de junho de 2012

Marca CR7



São os próprios jornalistas espanhóis a reconhecerem de forma humorística: "¿El más peligroso de España? Platini!".
Pode ser que as previsões de Michel Platini saiam tão furadas como algumas do Porco Funtik, da vaca Yvonne, do elefante Cita e da actriz-porno Virginie Caprice.

Portugal vs Espanha - Trailer




Com a imagem estática desde os 2min45s até ao fim do video, o autor do video antecipará  uma celebração  espanhola, ou  estará Ronaldo a olhar para o chão onde muito jogadores espanhóis choram a derrota, enquanto Sergio Ramos chora no ombro de Sergio Busquets?







Pressão espanhola




A seleção Espanhola é conhecida por elevados índices de posse de bola, ocupando o 1º lugar neste Euro2012, com uma média de 61% em posse de bola, contra o 10º lugar de Portugal (média de 46%). Fruto do seu futebol tic-tac, é também a selecção com mais passes efetuados (3211), quase o dobro de Portugal (1754); tem também a melhor taxa de passes bem-sucedidos (86%) contra um 12º lugar de Portugal com 66%.
A imagem acima realça as zonas do campo mais usadas pelos adversários de Espanha onde se nota que os adversários de Espanha só têm conseguido atacar praticamente pelas alas e que é difícil manter a posse de bola no meio campo espanhol.
Estatísticas à parte, o que ficará para a história serão os golos.
A título de comparação, a imagem abaixo apresenta a média dos jogos do Euro 2012 (com uma grande densidade numa zona mais avançada do terreno de jogo comparativamente com o caso dos adversários de Espanha). 







Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin