quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nelson Oliveira - 30m em 3.10 seg



«Nelson Oliveira, o 12º jogador desta selecção, o “ponta de lança do futuro” de Paulo Bento é um pequeno fenómeno. (…) Nelson Oliveira tem o recorde de todos os testes físicos realizados pelo Benfica LAB*. Nenhum outro tem as marcas deste avançado de Barcelos. É capaz, por exemplo, de sprintar 30 metros em 3.10 e 3.14 segundos, tempos extraordinários para um futebolista. Como nos dizem, “O Nelson poderia um dia ter os mínimos olímpicos nos 100 metros”. Em termos puramente físicos é o melhor atleta do Benfica.

Nelson Oliveira é, como muitos outros da geração dele, um fanático pelo trabalho de ginásio: procura saber como pode ser mais rápido e poderoso. No Benfica LAB fazem isso por ele. Os exercícios incluem agachamentos, saltos para plataformas com pesos e outros exercícios pliométricos - movimentos que acelerem e desacelerem os músculos. “Isto estimula a capacidade dos músculos para gerar uma grande quantidade de força num espaço de tempo curto.”»
Jornal Expresso, 16 Junho de 2012

* Benfica LAB é uma área dotada da mais recente tecnologia e com uma equipa de profissionais especializados, cujo objetivo é aperfeiçoar e acelerar todo o processo de avaliação das várias componentes que possam influenciar a prestação desportiva de cada atleta.

Tuga impressiona Jornalistas Americanos

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin