quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nelson Oliveira - 30m em 3.10 seg



«Nelson Oliveira, o 12º jogador desta selecção, o “ponta de lança do futuro” de Paulo Bento é um pequeno fenómeno. (…) Nelson Oliveira tem o recorde de todos os testes físicos realizados pelo Benfica LAB*. Nenhum outro tem as marcas deste avançado de Barcelos. É capaz, por exemplo, de sprintar 30 metros em 3.10 e 3.14 segundos, tempos extraordinários para um futebolista. Como nos dizem, “O Nelson poderia um dia ter os mínimos olímpicos nos 100 metros”. Em termos puramente físicos é o melhor atleta do Benfica.

Nelson Oliveira é, como muitos outros da geração dele, um fanático pelo trabalho de ginásio: procura saber como pode ser mais rápido e poderoso. No Benfica LAB fazem isso por ele. Os exercícios incluem agachamentos, saltos para plataformas com pesos e outros exercícios pliométricos - movimentos que acelerem e desacelerem os músculos. “Isto estimula a capacidade dos músculos para gerar uma grande quantidade de força num espaço de tempo curto.”»
Jornal Expresso, 16 Junho de 2012

* Benfica LAB é uma área dotada da mais recente tecnologia e com uma equipa de profissionais especializados, cujo objetivo é aperfeiçoar e acelerar todo o processo de avaliação das várias componentes que possam influenciar a prestação desportiva de cada atleta.

10 comentários:

Seismilhoesum disse...

"Benfica Lab". Estou a gostar de ver, finalmente, o Benfica na vanguarda da metodologia moderna aplicada ao treino, para tentar combater a "Fruta Lab"!

Tiago Santos disse...

Boas gostava só de saber se viste isso no site do jornal é que não consigo encontrar em lado nenhum e gostava de ler o que lá vem. Obrigado

Anónimo disse...

Diamante em estado Puro!

Apanhados disse...

Tiago Santos, o texto do post é um excerto de uma notícia da versão impressa do jornal. Daqui a pouco tentarei colocar aqui a notícia completa.

71460_5/8 disse...

felizmente o Nélson também tem boa técnica e apenas tem de melhorar no plano táctico ;)

Apanhados disse...

Tiago Santos, a qualidade não é a ideal mas penso que dá para ver o conteúdo: http://sharesend.com/6ft15

Manuel disse...

Muito bom! Desconhecia, mas são excelentes notícias!

Tiago Santos disse...

Epá muito obrigado por teres tido esse trabalho. Por acaso é referido um dos maiores problemas do Nelson. É que ele nos juniores jogava sosinho nunca desenvolveu jogo de equipa. Era sempre acelar e pronto, acho que ele agora como não consegue fazer tem mais problemas de adpatação.

Anónimo disse...

É uma marabilha, carago. Só falta marcar golos. Mas um ponta de lança num precisa, num é?
Estes mouros são mesmo burros.

Seismilhoesum disse...

Realmente o Benfica é um espaço democrático. Aparece aqui um andrade anónimo, que nem coragem tem de dar um nick, a fazer o que melhor sabem: insultar.
O insulto é a primeira arma de quem já não tem razão.
Nota: andrades, deixem os blogs benfiquistas em paz. Emporcalhem apenas os vossos.
Nota: chamo-vos andrades porque foram os próprios PORTUENSES a baptizá-los assim!

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin