sábado, 3 de setembro de 2011

Apitos frágeis

Um árbitro que no exercício das suas funções não resiste a fotografar Messi (video aqui) assinalará um lance duvidoso que prejudique o seu herói?

Um árbitro prejudicaria o clube que lhe patrocinou férias no Brasil? Prejudicaria quem lhe proporcionou frutinha e café com leite? Ou prejudicaria o clube que decide a sua progressão como árbitro de futebol?

9 comentários:

J Jonah Jameson disse...

Cuidado com os níveis de azia, que pelo vistos, andam em grau bastante elevado por aqui.
Os pesadelos com o fecepe são quase diários!!!
Ainda bem É QUE A DECISÃO QUE REALMENTE IMPORTA É A DO TAS, aquele tribunal europeu do desporto que fica na europa, lembra???
Aquele mesmo que colocou Nuno Assis 6 meses de molho por causa de dopping, lembra???
Pois é, é aquele mesmo tribunal europeu do desporto que fica na europa que ABSOLVEU o fecepe, não lembra???
Não lembra???
São os níveis de azia que já estão a chegar ao limite ahahahahaha

Anónimo disse...

ó jameson porco e corrupto, mas tu es mesmo ignorante, o tas nao ilibou os corruptos de coisa alguma ó camelo, vai te informar ó ignorante, apenas deu o aval para a participaçao na champions ó mentiroso.
tu é que es uma aziado e criminoso seu grande filho de uma grande puta, deves ser filho de algum arbitro seu aborto, a tua mae deve ser da fruta estragada que os arbitros comem para depois roubar para o teu clube de criminosos e putas conseguir ganhar, e as vezes nem assim hahahahaha
FACTOS PROVADOS!

JJJJJJJ Jameson disse...

Se és anonimo, é porque não deves saber quem é teu pai, e se calhar, nem sua mãe tem certeza.

Já em relação ao assunto em voga, 5 tribunais em Lisboa ABSOLVERAM o fecepe, e há bem pouco tempo atrás, um tribunal DEU RAZÃO ao fecepe, e pode ser que o boavista pegue boléia e volte à 1ª divisão, fazendo cair por terra todas essas tretas e ainda reembolsamos os 6 pontos que o vosso queridinho ricardo costa nos tirou.
Só para relembrar, a azia é mesmo grande, visto que as 6 humilhações da época passada deixaram marcas visíveis por aqui.
depois da 1ª humilhação dos 2 x 0 na supertaça,
vieram a 2ª(5 x 0 no dragão),
a 3ª(2 x 1 no apagão),
a 4ª(3 x 1 na remontada da taça de portugal),
a 5ª, goleados pelo colosoo europeu hapoel e finalmente,
a humilhação final :
ELIMINADOS PELO BRAGA!!!
Por isso tantos palavrões e ofensas num comentário só!!!
HUMILHAÇÃO A MAIS!!!ahahahahahah
CHORA LAMPIÃO!!!!EHEHEHEHEH

Carlos Covas disse...

Olha la o JJJ ou la o que es, eu nao sou anonimo e digo-te aqui frontalmente que alem de seres uma besta es um criminoso e sabes porque porque te vales de tecnicalidas para absolver a merda do teu clube mais o Pinto da Bosta. Infelizmente toda a gente sabia que Al Capone era um criminoso e nunca o apanharam a nao ser por problemas de impostos. Isso nao significa que ele fosse incente se filho da mae significa que muitas vezes sociedades corruptas se deixam manobrar por eses filhos da puta, nao os faz santos por isso. Tu sabes bem a merda que tem sido o teu clube, mas como a tua vergonha e a mesma do teu chefe queres transformar a realidade com gritinhos de os outros e que sao. Vai-te fo@@r e admirame que numa pagina benfiquista publiquem merda como tu. Democracia e para todos sim, mas para quem a respeita, doutra maneira cai fora merdoso.

JJJ disse...

Exacto Covas, democracia é a palavra.Este blog como alguns outros, permite comentários a todos.

Usa de ironia em alguns posts, e com ironia e sem ofensas, respondem alguns como eu.

Vem um gajo como tu, seja lampião ou não e usa de todos os calões possíveis e imaginários, e por ser lampião num blog lampião, acha que não leva resposta.
Mas já não respondo-te com calão.

A melhor resposta que o fecepe dá é dentro das 4 linhas, dentro e fora de portas, e as palavras de pessoas como Guardiola ou Cruyff sobre o fecepe valem muito mais que as dos intriguistas invejosos cá do burgo, que não ganham absolutamente nada fora de portas faz meio século!!!

O que muito me intriga é a quantidade de posts sobre o fecepe em blogs benfikistas.
Qualquer coisa serve, estou impressionado!!!
Para além do que,
QUEM TEVE VALE E AZEVEDO COMO PRESIDENTE não pode dar LIÇÃO DE MORAL A NINGUÉM!!!
Roubou, vigarizou, enganou ao próprio clube do coração!!! Imagina se não descobrem a tempo!!!
Se és tão esperto, por que não tentas tu colocar o pinto da costa na cadeia?Há 30 anos que dizem tudo isto, mas provas concretas neca!!!
o vale-tudo foi pó xilindró, não levou 3 anos!!!
O Al Capone foi pó xilindró, não levou 5 anos!!!
Vá lá, tenta!!!

José C. Fernandes disse...

Caro JJJ,

"provas concretas neca!!!" Se as escutas fossem consideradas em tribunal o desfecho dos julgamentos talvez tivesse sido diferente. E espero que não seja daqueles que acredite que as escutas foram inventadas.
É uma ironia
Só os autores deste blog (e de outros poderão explicar), mas a presença do fecepe em blogs benfiquistas será uma mistura de ironia com alguma dor de cotovelo.
No entanto, a grandiosidade do Benfica é incomparável à de qualquer outro clube português. A mística não se conquista nos relvados. Vem das bancadas, das mesas de café, etc. Ou se tem ou se não tem.
Viva o Benfica

JJJameson disse...

Caro José Fernandes,
SE as escutas fossem consideradas em tribunal, Luis Filipe Vieira era o 1º a depor.

Bem antes das tais escutas que um amigo da Leonor Pinhão, um árbitro de futebol chamado Coelho conseguiu(ninguém sabe como)tirar do segredo de justiça(se é que tirou)e antes de irem ao youtube, em 1º lugar foram exibidas na benfica tv(sabes disso, não sabes?), o vosso presidente foi pego numa escuta ( a tal que foi exibida vezes sem conta nos telejornais ) a escolher o árbitro joão ferreira para um benfica-belenenses.

SE valessem em tribunal, obrigatoriamente LFV teria de colocar lá os pés, mas não o fez nem foi obrigado a fazê-lo.

Como as escutas não são consideradas em tribunal, nem um nem outro foram punidos por isso, e se escutas fossem válidas em tribunal, o cavaco silva era o primeiro a depor, assim como tantos outros ministros, autoridades e banqueiros que tiveram os telefones sob escutas ILEGAIS.

Visto isto, e com tantos Ricardos Araújos Pereiras e outros humoristas benfikistas a colaborarem com o clube, não era difícil imaginar que estas escutas podiam muito bem terem sido arranjadas, tantos são os "imitadores" de voz e de famosos neste país. Tal como a forjada entrevista do jacinto paixão.

Depois, quanto aos relvados, talvez tenhas razão.

O Real, o Barça, o AC Milan, O Man Utd e tantos outros são grandes não pelo nº de títulos internacionais e nacionais que conquistaram nos relvados, mas pelas mesas dos cafés, pelas bancadas e etc.
Estes grandes colossos europeus passam a vida a gabarem-se do nº de sócios e kit-sócios que estão no guiness book.

Se as mesas do cafés e as bancadas é que fazem a mística, não havia necessidade de tanta preocupação com o que se passa à norte, certo?
Não deveria haver tanta preocupação com um clube "regional" e "pequeno" do norte, já que o benfica tem uma grandiosidade universal, certo?

Mas há, caro José Fernandes, e sabes por que?
Porque o "regional e pequeno" ultrapassou a grandiosidade do grandioso perante os olhos da europa no presente, enquanto o grandioso vive da grandiosidade de um passado longinquo que teima em não voltar há pelo menos 20 anos aos olhos da europa.

E pelo andar da carruagem, é mais fácil o "pequeno e regional" aos olhos do benfica, mas grande e vencedor aos olhos da UEFA, conseguir chegar a mais uma final européia nos próximos 3 ou 5 anos que o grandioso nos próximos 20.
É o que se comenta nas mesas dos cafés.
Cumprimentos.

José C. Fernandes disse...

Caro JJJameson
Quanto à qualidade do Porto hoje em dia, infelizmente tenho de reconhecer que é maior do que eu desejaria.

Não me recordo de os orgãos de justiça terem reagido à publicitação das escutas como sendo um produto artístico de ficção. E o facto de não serem válidas judicialmente não lhes deveria dar o carácter impune que os adeptos do Porto lhe dão. Parece que por não serem válidas o seu conteúdo deixa de ser ilegítimo. Também acho muita piada quando o argumento dos adeptos do Porto, em relação a alguns jogos suspeitos, é de não ter existido evidências de favorecimento. Não terá sido preciso nesses jogos pois o Porto não é clube qualquer, mas se o jogo tivesse corrido menos mal tinha essa almofada que os ampararia.
Quanto à escuta do Luis Filipe Vieira que referiste, parece-me que o conteúdo desse telefonema fica a milhas relativamente a escolha de árbitros e influência na arbitragem.
Concordo que o Porto é um grande clube, inclusivamente a nível mundial, mas precisaria de se libertar de alguns rancores e de algum modus operandi dos seus responsáveis (e até dos adeptos) apara atingir outra dimensão.
Concordo tb que muitos blogs benfiquistas são férteis em humores e ironias fáceis que assentam essencialmente e intimamente em sentimentos de inveja. Mas os adeptos do Porto tb não ficam muito bem na fotografia ao serem tão recorrentes nos seus cânticos ao "SLB, SLB,SLB filhos da p$%#, SLB".
Temos de viver com a identidade de cada clube e não nos ficaria nada mal reconhecermos mais vezes as qualidades adversárias. Mas isso já modificaria este fénomeno em torno do futebol e que apaixona tanta, tanta gente :-)
Cumprimentos

jota disse...

Oh Jameson, um amigo meu vai-se casar e precisa de aconselhamento matrimonial. Diz-me lá onde é a casa da Madalena, aquela sempre em frente, sempre em frente a seguir aos Columbófilos. Dizes? Obrigado.

Eu por vezes até passo perto de uma das casas do Telles mas tenho receio de lá entrar e me oferecerem uma brasileira dentro de um saco de plástico ou de uma arca frigorífica (previamente desligada claro).

PS: Seria de mais pedir ainda um "descontozinho" numa viagem paga pela Agência de Viagens Cosmos?

Vai para a pqtp.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin