terça-feira, 5 de julho de 2011

Telex para Coentrão

Depois de várias juras de amor ao Benfica, Fábio Coentrão, assinou por seis temporadas pelo Real Madrid. O jogador tomou a opção certa. Ingressa no maior clube do mundo. O Benfica vendeu bem. Nos tempos que correm poucos clubes se podem ufanar de uma venda por 30 milhões, de um defesa esquerdo...

A saída de Coentrão do Benfica empobrece a Liga Portuguesa de Futebol mas reforça a qualidade do treinador Jorge Jesus, o grande responsável pela afirmação de um talento que teve a carreira ameaçada. Basta recordar que o "Figo das Caxinas" não era opção para Marcelino Toral, no Saragoça.

No Benfica, Jesus adaptou Fábio Coentrão à lateral esquerda e garantiu que sob a sua orientação, o jogador seria a curto prazo um dos melhores do mundo na sua posição. Na transferência de Coentrão para o Real Madrid, como a recente passagem de Villas-Boas para o Chelsea, fica também provado que no futebol profissional, o amor à camisola é um sentimento que se resume ao sócio que paga a cota, exibe o cachecol e a bandeira e ocupa o lugar na bancada.

Da vedação para dentro do campo, para encontrar os fiéis depositários dessa transcendência de paixão acrisolada pelo emblema, será necessário recuar ao tempo da vida a preto e branco...

fonte: rr.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

o maior clube do nundo é o Benfica.
alguem que diga aos gajos da rr, esses ignorantes.

Anónimo disse...

patriarca disse:


De facto podiamos ser o Maior Clube do Mundo, não houvesse tanta DESUNIÃO entre Benfiquistas e alguns ditos deste Glorioso Clube se tenham Gozado dele em vez de trabalhado para ele. Estamos numa decadência lenta, porque alguém quer que "sejamos diferentes", mas não pode ser, somos iguais, temos é maneiras mais claras de praticar os nossos actos, com lizura, mas nobreza de espirito, mas o que não existem dúvidas que a NOSSA HONRADEZ como Clube e como sócios do Clube, só nos tem trazido DISSABORES, porque no Futebol cá no burgo não existe Honestidade e vale a lei do mais MAFIOSO, do Mais Corrupto e como tal Nós aí somos Claramente DERROTADOS e um Clube MUITO FRAQUINHO, porque não temos, nem somos capazes de criar um antidoto que consiga acabar de vez ou em parte com a maleita Corrupta e a não entrarmos nesse Sujo Jogo, somos afastados de todas as Fontes de Decisão do Futebol e das modalidades, enfraquecendo as Nossas Hostes e Aumentando substancialmente os Corruptos, que estão tão implantados no futebol, como na vida civil e politica desta podre país que não conseguimos sair do BURACO QUE ESSES MESMOS CORRUPTOS NOS METERAM e sair de lá agora não é fácil, senão impossível. A MÁFIA, A CORRUPÇÃO e o Compadrio, Minam tudo neste país e em especial no Futebol, onde o PORCO tem uma Primazia ABISMAL.
Como actualmente o Amor á camisola só é exercido por alguns SÓCIOS/ADEPTOS, do Benfica e de outros a respeito dos seus clubes, não se olha a meios para atingir as SUAS Vontades e o Coentrão é mais um deles que Demonstrou ser um elemento que como ser humano não presta, simplesmente é bom como jogador e as juras de Benfiquista não passaram nem passam de meros DESABAFOS de Ocasião, porque isso lhe era muito Conveniente, mas Ele tal como outros de Benfiquista NADA TEM e nos ultimos dias o que ele demonstrou foi isso mesmo, vomitou no prato onde comeu.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin