terça-feira, 26 de julho de 2011

Benfiquista à Moda Antiga




"Ele tem 30 anos, está há oito no Benfica e quer sair. Eu fui mandado embora com 28 e gostaria de ter ficado mais 10!"

Vítor Paneira



Vítor Paneira foi um dos grandes extremos direitos do futebol português no final da década de 80 e 90. A época de 1994/95 foi a última que jogou ao serviço do Benfica devido à chegada de Artur Jorge que implementou uma reforma que atingiu Paneira....
Acabou por ingressar no Vitória de Guimarães, onde realizou quatro excelentes temporadas.











6 comentários:

Bardo Amarrado à Árvore disse...

Sou portista, mas não posso deixar de concordar. Grande jogador este Vítor Paneira. E pensar que chegou ao slb vindo do Vizela, directamente para titular. Impensável hoje em dia, tanto no Benfica como no Porto.
Uma palavra para os conteúdos dos blogs de Benfica e Porto. Nenhum dos clubes é o demónio, sendo que nenhum é santo. Um pouco mais de civilidade não ficaria mal.
Cumprimentos.

GM disse...

O Paneira saiu com 29 anos do Benfica e à época já nao tinha a mesma capacidade de penetraçao pelo corredor como outrora.

Nao obstante, era de uma categoria indiscutível e sabia jogar muito bem em terrenos mais interiores. De uma inteligência acima da média.
Percebeu-se sempre a lógica do Artur Jorge: foi um CÃO.

Ainda ninguém me conseguiu convencer que o Luisão quer sair do Benfica. Estou à espera da prova irrefutável. P'raì há 7 anos.

Jotas disse...

Isso sim, era benfiquismo, era jogar com alma e querer, mas caro apanhados, o mais importante agora, é que vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.

ricardo jorge disse...

o problema são critérios Moddy's que reinam no futebol português à anos, ou seja, o que é nacional não tem valor! Se formos analisar coerentemente os jogadores estrangeiros que vêm para Portugal, poucos e muito poucos são aqueles que trazem mais valia, e são em boa parte escandalosamente inferiores aos jogadores portugueses... e esta saga da fobia pelo que é nacional, só terminará quando a seleção de Portugal deixar de participar em mundial e em europeus, e nesse dia pilantras como o Madail ao sentir os bolsos vazios vão começar a preocupar-se com esta questão!

Tiago disse...

O Paneira desde que saiu que anda amargurado. Os comentários deles nos jogos do Benfica são uma lástima! Para benfiquistas destes quase que prefiro antis!

jota disse...

Concordo com o companheiro Tiago. O Paneira se metesse o dedo no esfincter... É este e um tal de José Carlos que tb passou pelo SLBenfica e depois pelo Guimarães. Uns cães sempre a deitarem abaixo. É da fruta senhores?

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin