terça-feira, 7 de junho de 2011

Vitrine

From: Domingos Amaral
To: Fábio Coentrão

Caro Fábio Coentrão

Esta semana tivemos um exemplo perfeito e refinado de como se pode, na praça pública, pressionar dois clubes para que um jogador se transfira de um para o outro. De um lado, um dos melhores jogadores do Mundo, Ronaldo, e um dos melhores treinadores do Mundo, Mourinho, lançaram-te inúmeros elogios, dizendo que eras um jogador fantástico e uma “mais-valia” se fosses para o Real Madrid. Na prática, e no meu ponto de vista de benfiquista, essas foram pressões boas. Mourinho e Ronaldo, com os seus elogios, estão a valorizar-te, e ao mesmo tempo a pressionar o Real para te comprar. Se um ativo é assim tão bom, o seu preço sobe, e quem o quer terá de pagar mais. O meu obrigado público aos dois pelas suas palavras, que ajudam a posição negocial do Benfica.

Infelizmente, o mesmo não posso dizer das tuas declarações. Depois de meses a dizeres que estavas feliz no Benfica, e que por ti até assinavas um “contrato vitalício”, de repente mudas radicalmente o discurso, dizendo que adoravas ir para o Real, “o melhor clube do Mundo”, para ser treinado por Mourinho, “o melhor treinador do Mundo”. Não duvido que penses isso, mas dizê-lo em público prejudicou a posição negocial do Benfica, e foi uma pressão a roçar o inaceitável. Se um ativo se quer ir embora para outro clube, o seu preço desce imediatamente.

Desceste na minha consideração, tanto por esta razão, como pela aparição patética ao lado de José Sócrates. Foram dois momentos péssimos. Mas nem tudo é mau, pelo menos não disseste que o Benfica era uma “boa vitrine”, como disse um jovem brasileiro que para o ano virá jogar para o FC Porto. Ele lá sabe por que o diz…

Domingos Amaral in Jornal Record 

2 comentários:

karlos disse...

Assim sim, da vontade, de comer, estas palavras todas, uma a uma.
Tem de ser, de alguém, de gente do alto, pois claro.

E assim que nos preparam para a vida, a nossa luta diária e muito sofrimento e muito suor, mas com gente como esta, nunca teremos medo de enfrentar o inimigo diário nunca por isso obrigado a ambos ao do txt e ao que escarrapachou aqui este lindo poema,

Obrigados, pois é viva o Benfica.

jota disse...

Espero bem que o Record esgote em Vila do Conde...

Inaceitável Fábio. Ainda para mais depois de teres sido tão acarinhado pelos adeptos em todos os jogos, mesmo estes últimos desta terrível época.

SLBenfica sempre!

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin