terça-feira, 14 de junho de 2011

Email Aberto: Domingos Amaral

From: Domingos Amaral
To: Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Jorge Jesus

Caros Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus. Como os senhores decerto já repararam, está há várias semanas em curso a grande operação “VAMOS DESESTABILIZAR O BENFICA”. Depois de uma época que foi, todos o reconhecemos, francamente dececionante, há quem aposte na fraqueza e deseje ardentemente a vossa destruição. O mundo do futebol idolatra a força, e agora a força está, ao que parece, toda no Norte. A cada vez mais poderosa máquina de propaganda do FC Porto, com os seus escribas e serviçais, não descansará enquanto não vos destruir, bem como certa comunicação social, sempre pronta para causar danos, e certos empresários, sempre prontos para vos sorver as finanças. O descalabro do Benfica interessa a muitos.

A sequência de “casos” tem sido imparável. Primeiro, o “caso PJ”, cheio de “luvas”, “burlas” e outros horripilantes pecados. Depois, o “caso Coentrão”, intencionalmente inflamado com a nitroglicerina do costume. Pelo meio, os infindáveis casos das mil e uma “contratações”, com magotes de jogadores a entrarem todos os dias para o nosso plantel. E também o “caso Nuno Gomes”, para perturbar ainda mais as emoções dos sócios.

A intenção é óbvia: fragilizar-vos. Minar o tridente. Abalar um, dois, ou os três. Tentar que a vossa união se quebre. Tentar que Jesus desista, que Rui Costa se afaste, que Vieira ceda. Tentar, tudo por tudo, que até ao final do verão, na pior das hipóteses, o Benfica entre em convulsão.

Perante este cenário, só há uma resposta possível. Cerrar os dentes, cerrar as fileiras e aguentar. Os senhores, os três, têm de se unir, com laços de cimento se for preciso, e nem por um momento ceder a esta onda maligna. Espero que tenham força mental para lutar contra este bombardeamento permanente. O que não nos mata torna-nos mais fortes. E um Benfica forte incomoda muita gente...

Domingos Amaral in Jornal Record

7 comentários:

jota disse...

Muito bem dito!

Quanto ao "caso Coentrão" ele bem podia ter ficado caladito mas é jovem e devem-lhe quase ter posto aquelas palavras na boca...

O "caso Nuno Gomes" é diferente; desde cedo o SLBenfica tomou posição quanto ao futuro no jogador e isso acho que veio a público nos jornais. O que saiu e é aldrabice é que o jogador na véspera de acabar o contrato não lhe tinha sido apresentada nenhuma proposta, nem ninguém tinha falado com ele. Completo disparate. Acho que saiu na nA Bor'la...acho!

Quando à catadupa de jogadores que todos os dias caem nas redes do estádio da Luz, bem os jornais têm que vender e eles sabem bem como vender papel...
O que estranho (ou não!) é que do único clube português da 1ª divisão condenado por corrupção não se saiba nada, nadinha. Todos os dias as notícias se resumem a um louvor dos feitos da última época (esquecem sempre os feitos dos árbitros, esses tão decisivos elementos nesses feitos), ou um parágrafo com o Hulk a dizer que não foi escolhido para o escrete brasileiro mas está felicíssimo da vida, ou do Rolando que foi a Itália mas de só férias, etc...

A máquina corrupta com sede no clube do freixo está bem oleada, nós já todos sabemos. Mas que controlem assim tão bem a comunicação social deixa-me ainda surpreendido.

SLBenfica SEMPRE!

superaguia1904 disse...

Totalmente de acordo.

À coexistência dos interesses financeiros, (Olivedesportos/Controlinveste) desportivos (FC Porto) e pessoais (alguma oposição anónima que quer tomar o poder no Benfica) junta-se uma comunicação social que se demite do seu papel de ser imparcial e investigar seriamente e confirmar, antes de publicar certas ..."notícias". De que servem pedidos de desculpa depois de porem em causa a seriedade e honorabilidade das pessoas, como sucedeu quando calúniaram o presidente do Benfica?

É pena que a desilusão desportiva impeça alguns benfiquistas de tentar ver e perceber o que está a passar. Preferem ir na onda da lamúria e do questionar tudo e todos antes de analisarem o progresso do clube na última década e, relativamente à última época, perceber os erros próprios e os "pequenos" pormenores que nos afastaram dos títulos.

O silêncio do Rui Costa, a confiança do Jorge Jesus e a determinação do presidente em corrigir os erros cometidos são o melhor sinal da força do Benfica.
Em vez da soberba ou da depressão subsequente às vitórias ou derrotas, também os benfiquistas deveriam fazer essa aprendizagem: demonstrar cometimento com a propaganda, confiança no Benfica e seus representantes e determinação nos seus valores e princípios. Ou seja, devemos mostrar que somos do Benfica, com muito orgulho.

Não há prova de força maior que essa.

paixaovermelha disse...

Para mim só fica uma pergunta no ar...
Durante quanto tempo é que este Sr. vai conseguir escrever desta maneira nesse pasquim?

Alguém se enganou por certo e deixou passar o artigo... porque um dos grandes veículos da propaganda para tentar fragilizar é o próprio pasquim...

Mas gostei muito do artigo.

Sakana disse...

SAKANAGEM CADA VÊZ MAIS COLORIDA!

www.sakanagem69.blogspot.com

Sakana disse...

SAKANAGEM CADA VÊZ MAIS COLORIDA!

www.sakanagem69.blogspot.com

Tripeiro bingador disse...

Como é que este gaijito consegue ter espaço em jornais de referencia como o Record?Só poder ser através de influencias do pai,o conhecido Freitas do Amaral,ou mais propriamente o vira casacas.

Anónimo disse...

Tripeiro bingador ou Daniel Duarte andas a esticar-te, andas andas.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin