quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sensacionalismo




“Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que, durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica.

Estes são os factos, tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo.

Da parte da Benfica Futebol SAD, foi prestada toda a colaboração e fornecidos todos os documentos solicitados. Colaborar com uma instituição judiciária é um acto normal, pelo menos é assim que a Benfica Futebol SAD o encara, dada a transparência dos processos e a idoneidade das pessoas que neles intervêm.

Infelizmente, e apesar de ter prestado estes esclarecimentos, alguns jornais optaram esta manha por uma prática inovadora: noticiar tudo aquilo que não aconteceu, envolvendo nomes de pessoas e jogadores que não foram alvo de qualquer diligência por parte da Polícia Judiciária.

Desinformar é uma prática que, apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando esta em causa o carácter e o conduta de pessoas. Infelizmente, nem todos pensam assim. A Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe”.

Fonte: RR


5 comentários:

Anónimo disse...

patriarca disse:


DE facto o SENSIONALISMO MAFIOSO com que dão as noticias sobre o Benfica, nada tem a ver com as Noticias que a semana passada, QUASE POR DESCUIDO, UM PASQUIM mencionou, certamente por lapso, sobre a INVESTIGAÇÃO levada a Cabo pela PJ (do Porto, claro está), sobre o PORCO-MOR, uma coisita tão sumida que só a deram uma vez e depois desapareceu até hoje, nunca mais se falou do assunto, acerca do Benfica tem sido TODA a manhã de hoje a baterem na mesma tecla, que até pode ser verdade, o TRATAMENTO a FAVOR DOS PORCOS é que é AVASSALADOR e claro, como sempre a DENEGRIR Constantemente o Benfica e os Benfiquistas e a Direcção do Benfica lá vem com mais um Comunicado sobre o assunto, deveriam era estar CALADOS e Não fazer o SILÊNCIO COMPROMETEDOR quando o NÃO DEVEM, como o fizeram durante a passada época futebolistica.

suave.portugues disse...

Quando é dos outros, é tudo verdade mesmo sem provas. Agora tocou mais uma vez ao SLB. Toca a todos, meus queridos.
Mouros lampiões de merda.

suave.portugues disse...

O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu à agência Lusa que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo.

O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".

Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica, pelo que o FC Porto passou mesmo a ser o clube português com mais títulos desde o último domingo, quando conquistou a 16.ª Taça de Portugal da sua história, somando um total de 69, contra 68 do Benfica.

Pedro M disse...

Sr. suave.portugues: e que tal a FIFA também não reconhecer a conquista de campeonato em que se usaram brasileiras e outras variedades de fruta como trunfos? Isso também fazia parte das "leis do jogo". Ou também faz parte do conjunto de avestruzes que de cabeça enfiada na areia consideram que isso nunca existiu e é tudo uma conspiração contra os imaculados Pinto da Costa e Reinaldo Teles?
Desiludam-se se o tamanho dos clubes se mede pela história e pelos troféus. Ser Benfiquista é muito mais que isso.

Anónimo disse...

O presidente do benfica não disse varias vezes que a verdade desportiva estava acima de tudo?

quem não deve, não teme.

por que então esta indignação?

já sei, é o medo de haver alguma verdade nesta história...e vai por terra a verdade desportiva tanto apregoada.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin