segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O 218º confronto entre F.C. Porto e Benfica



F.C. Porto e Benfica disputam na próxima quarta-feira, na primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, o 218.º capítulo de um "clássico" com 80 anos e ligeira vantagem para os "dragões".

Em 217 jogos, o último dos quais para a 10.ª jornada da Liga desta época, o F.C. Porto somou 83 vitórias, contra 81 do Benfica, mais 53 empates.

Na última época, o Benfica tinha empatado as contas - duas vitórias, contra uma derrota -, mas os "dragões" recolocaram-se na frente com os triunfos na Supertaça e na primeira volta do campeonato.
Já o Benfica tem supremacia na Taça de Portugal (19 vitórias e sete derrotas, num total de oito em nove finais ganhas) e na última época na Taça da Liga, a segunda no palmarés dos "encarnados" e primeira frente ao FC Porto.

3 comentários:

Seismilhoesum disse...

O problema é que ao Benfica está "proibido" ganhar no Antro. Clima de terror e agora bolas de golfe fazem desequilibrar a balança. Na Luz, há bastante animosidade, mas perfeitamente natural. Mas não há o clima de ódio exacerbado, terror e .... bolas de golfe!

Jotas disse...

Como dizia o saudoso Perestrelo: "É disto que o meu povo gosta."

Anónimo disse...

«Na Luz, há bastante animosidade, mas perfeitamente natural»... Se isto não é de bradar aos ceus, então não deve haver inferno - porque se houver, seja quando for vai haver muito ranger de dentes de pessoas assim...!

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin