quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Cuspir no prato onde comem"




O dia de ontem ficou marcado pela divulgação do vídeo da SportTV (clicar) com comentários depreciativos aos profissionais do clube, que antecedeu o encontro de terça-feira frente o Sunderland. 

Na conversa informal, os comentários desagradáveis ao guardião Roberto sucedem-se. 
Um dos jornalistas refere como será feita a abertura, dizendo "boa noite, hoje não há frango à roberto" e mais à frente é dito: "Pensei que ele [Roberto] tinha chumbo nos pés, ferraduras, que ele não consegue sair aos cruzamentos."


O Benfica respondeu, em comunicado no site oficial, aos comentários em “off” dos repórteres da Sport TV:

“Fomos surpreendidos, durante a manhã desta quarta-feira, com comentários depreciativos em relação a profissionais do Sport Lisboa e Benfica promovidos por dois jornalistas e pelo comentador destacado da Sport TV nos momentos que antecederam a transmissão televisiva do jogo entre o Benfica e o Sunderland.
É uma situação que se lamenta mas que não surpreende. Já no ano passado o Sport Lisboa e Benfica tinha alertado os responsáveis daquele canal para este tipo de comportamentos e atitudes. É verdade que a parte da transmissão da Sport TV que foi dada a conhecer devia ficar no anonimato, uma vez que a mesma não foi para o “ar” durante a emissão do encontro. No entanto, isso não serve de atenuante.
É daquilo que dizem nas nossas costas que melhor percebemos a intenção e o alcance dos comentários e observações que são produzidos publicamente."
O Sport Lisboa e Benfica espera um pedido de desculpas formal e público por parte dos responsáveis da Sport TV. Até lá, os profissionais do Sport Lisboa e Benfica não vão colaborar ou participar em qualquer iniciativa da responsabilidade daquela estação televisiva.”


A Sport TV reagiu ao comunicado da SAD benfiquista, considerando que "foram proferidas expressões inadequadas" a propósito de Roberto e Jorge Jesus, e esclarecendo que "foram implementados os procedimentos disciplinares adequados".

"A Sport TV Portugal, S.A. tomou hoje conhecimento da divulgação ilícita de momentos que antecederam a transmissão do jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sunderland AFC e que não foram objecto de emissão nos seus canais. Nesse período dedicado a testes exclusivamente técnicos, foram proferidas expressões inadequadas, nomeadamente sobre alguns intervenientes do jogo.
Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência, assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos.

Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas, a Sport TV Portugal, S.A. lamenta profundamente as expressões infelizes ontem proferidas e informa que, de imediato, foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens".



Este episódio só vem confirmar  o óbvio: este canal televisivo está cheio de anti-benfiquistas assumidos.
Querem mais provas do clubismo desta estação de tv?
Basta ouvir estes "cuspidores de microfones" a comentar os jogos do FCP.

O resultado do inquérito disciplinar também não terá surpresas: os "jornalistas" serão ilibados e o pobre coitado que divulgou as imagens despedido...

Pessoalmente tenho a minha consciência tranquila por não alimentar esses CHULOS que vivem à custa do Benfica, mas que gostam de dizer mal de quem lhes dá o pão...



Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin