terça-feira, 16 de março de 2010

CSKA conseguiu...Benfica vai conseguir!




Depois de empate 1-1 em Moscovo, o CSKA foi esta terça-feira a Sevilha vencer a turma espanhola por 2-1. Pela primeira vez na história, os russos garantem os quartos-de-final da Liga dos Campeões. 

O Sevilha foi incapaz de transportar para o campo toda a euforia dos seus adeptos.

Na primeira mão, os russos já tinham sido os primeiros a marcar, por intermédio do checo Necid, aos 39 minutos, tendo o Sevilha igualado pelo argentino Diego Perotti.



Espero ver um  "Filme" muito semelhante Quinta Feira em Marselha...


Penaltys sob Pressão


Todos os penaltis desperdiçados esta temporada por Cardozo foram apontados quando ainda pairava a incerteza no resultado. Em jogos oficiais, foram quatro os falhanços da marca dos 11 metros por parte de Tacuara.

Em comum a todos os falhanços está o facto de se tratarem de penáltis decisivos para o evoluir do marcador. 
Por outro lado, em todos os outros penáltis que converteu (seis), o Benfica já estava em vantagem no marcador e apenas em dois não vencia por dois ou mais golos de diferença

É mesmo caso para dizer que os factos não enganam: com incerteza no marcador, a tendência de Cardozo é (ou tem sido)... falhar. O problema parece ser psicológico...


Relativamente ao Jogo com o Nacional da Madeira, João Vieira Pinto escreveu:


Nunca poderia ser Cardozo a marcar o penalti 
"Com o resultado em 0-0, nunca poderia ser Cardozo a bater o penálti! Mesmo que não haja qualquer proibição por parte de Jorge Jesus em relação ao paraguaio, este, por iniciativa própria, não deveria marcar penáltis. Não se trata de falta de qualidade, muito menos de falta de confiança por parte da equipa técnica ou dos companheiros de equipa - simplesmente falta-lhe sangue-frio. Numa altura em que o campeonato se está a decidir, os interesses individuais não se podem sobrepor aos da equipa. É que o Braga está a apenas três pontos e, caso saia da Luz com um empate, convém não esquecer que o Benfica ainda vai ao Dragão e recebe o Sporting. Ainda há muito campeonato pela frente…"
João Vieira Pinto in Jornal O Jogo


Jorge Jesus voltou a mostrar total confiança em Cardozo para futuras marcações de grandes penalidades.

E se em Marselha com o resultado em 0-0 o Benfica beneficiar de uma grande penalidade?

Será a decisão mais acertada continuar a insistir que seja Cardozo a marcar?


Porque não Saviola.... ?





Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin