quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Voltámos a marcar dois golos...

Liga Europa:

Hertha 1 -Benfica 1

Com tanta cautela, o talismã não chegou para quebrar a maldição...
Ainda não foi desta que o Benfica venceu na Alemanha! Di María voltou a marcar em solo germânico (pela terceira vez), e deu sinais de que o trauma ia ser ultrapassado, mas um autogolo de Javi García negou esse cenário. 
O Benfica conseguiu um resultado claramente positivo, com vista à passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, mas a postura demasiado passiva e cautelosa desperdiçou uma bela ocasião para conseguir um triunfo inédito. 


 Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações à SportTV:

«Um empate fora é bom. Podíamos ter feito melhor, mas nos últimos quinze minutos tivemos alguma dificuldade em sair, e preferi proteger o 1-1, em vez de arriscar. O Rúben Amorim estava com alguma dificuldade. O Felipe Menezes também não entrou forte, e por isso procurei defender um resultado que dá uma margem boa para a segunda mão.»

 Questionado sobre o jogo do fim de semana:
«F.C. Porto-Sp. Braga? Gostava que perdessem os dois. Não é possível? Então qualquer resultado serve»



Prendas de Lucas Fabianski


O FC Porto ganhou uma importante vantagem para chegar os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao derrotar em casa o Arsenal por 2-1, na primeira "mão" dos "oitavos".

A abrilhantar esta vitória muito contribuiu o guarda redes Fabianski que teve muito provavelmente a pior noite da sua carreira ao literalmente introduzir a bola na sua baliza numa defesa aparentemente fácil e depois na segunda parte agarrar a bola com a mão após passe de Campbell...Ruben Micael marcou instantaneamente o livre indireto na área e serviu Falcao para o golo do triunfo... (lance válido mas de Fair-Play muito discutível)  (Ver Golos)

Quem ficou furioso com este lance foi o treinador Arsene Wenger:

 "Nunca vi nada assim em tanto tempo de futebol"

"... nem barreira o árbitro deixou fazer; a cinco metros da baliza, como podíamos defender?"

"O árbitro não pode permitir, é inapropriado permiti-lo. Tem de nos dar a oportunidade de defender"


Quanto a Jesualdo, admitiu que, "no lugar de Arsène Wenger, também teria ficado furioso com o lance que deu a vitória ao FC Porto, mas sublinhou que o golo "é legal" e lembrou um jogo em que o Arsenal venceu o Chelsea nos últimos minutos com um golo igual.."



HenriCartoon

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin