terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Benfica goleia no "derby"


Um Benfica em gestão goleou o Sporting (1-4), esta noite, no Estádio de Alvalade, em partida das meias-finais da Taça da Liga e é a primeira equipa a aceder à final da prova.

Com Saviola, Aimar e Cardozo no banco esta vitória foi inteiramente justa e começou logo aos 7' com um golo de David Luiz, num lance de bola parada antecedido de expulsão (justa) de João Pereira.

O domínio "encarnado" deu em segundo golo aos 29', com Ramires a corresponder da melhor forma a uma assistência de César Peixoto e, curiosamente, é a partir deste momento que o Sporting começa a responder.
Aos 36', Liedson reduz a desvantagem e até ao final da 1ª Parte e nos primeiros 15' da 2ª Metade, o jogo foi dos "leões", tendo a equipa de Carlos Carvalhal desperdiçado algumas boas oportunidades.
Certo é que a superioridade numérica e psicológica dos jogadores do Benfica voltou a fazer estragos na defesa leonina, com Luisão a marcar o 1-3 aos 67' e Cardozo - entrado na 2ª Parte - a fixar o marcador final em 1-4  aos 94'.

Com esta derrota, são já quatro consecutivas para os "verde-e-brancos" -  a segunda goleada sofrida no espaço de menos de uma semana, com 11 golos sofridos - e a constatação de que só a Liga Europa move a equipa de Alvalade até ao final da temporada...

O Benfica, por seu turno, tem a possibilidade de voltar disputar a final da Taça da Liga e de revalidar o título que lhe pertence.

"Hoje Houve Taça..."


Carlsberg Cup - Meia-final
SPORTING - BENFICA
20:15

 Leões jogam todo o seu futuro imediato no encontro de hoje com o Benfica.
Depois do percalço da Taça de Portugal contra o Guimarães julgo que esta competição deve ser encarada por parte do Benfica também com a maior ambição. Afinal, até o "Flop" do Quique Flores a venceu no ano passado...

Como um derby é sempre um derby e a cultura desportiva do Benfica mais do que nunca terá que ser sempre GANHAR, espero que hoje não se comente no final do dia que
"Hoje houve Taça"...


José Eduardo Bettencourt foi ao balneário apelar ao profissionalismo do Grupo. O teor da conversa entre o presidente e o plantel, que decorreu na Academia de Alcochete, foi mantido em segredo no entanto não deve ter fugido muito deste discurso:




Vá lá! Temos que dar a volta por cima...!
Vamos dar uma resposta mais forte do que contra a Académica...
Inspirem-se no ALCÓRCON!
Eles também conseguiram...





O Reforço de que se fala....





Com os recentes acontecimentos no aeroporto de Lisboa e depois de se saber que vêem aí novamente os Vikings,

Faz todo sentido pensar em reforços...

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin