domingo, 24 de janeiro de 2010

Onze clubes por quatro vagas



Sp. Braga é a única equipa já afastada das meias-finais. Qualificam-se os três vencedores dos grupos e o melhor segundo classificado.

Decisões na Taça da Liga, seis jogos, todos à mesma hora, 20.15, para encontrar os quatro apurados para as meias-finais.

Depois, como para além dos três vencedores dos grupos se qualifica ainda o melhor segundo classificado, todas as outras têm ainda hipóteses de se qualificarem.
Tudo dependerá dos pontos com que ficar o melhor segundo.

Em último caso, quatro pontos podem ser suficientes. Para isso, o Trofense não pode pontuar com o Sporting, não pode haver um empate no Rio Ave-Benfica e Académica ou FC Porto têm de perder.

Basta um destes pressupostos não se verificar para Estoril, Leixões, U. Leiria, V. Guimarães e Nacional ficarem pelo caminho.

No grupo A, Académica e FC Porto, com quatro pontos, estão em posição favorável. Os dois clubes dependem de si próprios: se ganharem sabem que estão nas meias-finais, um como vencedor do grupo, outro como melhor segundo.

No grupo B, o Sporting, única equipa a vencer nas duas primeiras jornadas, está em posição confortável. Basta-lhe empatar na Trofa para ser primeiro, mas mesmo que perca só não será o melhor segundo se Académica e FC Porto vencerem. O Trofense, para se qualificar directamente, tem de vencer.

Finalmente, no grupo C, duelo de líderes: o vencedor do grupo sairá do Rio Ave-Benfica, empatados com quatro pontos. Quem ganhar segue em frente, os vilacondenses, com mais um golo marcado, têm vantagem em caso de empate. Até podem os dois seguir em frente, dependendo isso dos resultados dos outros grupos.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin