quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Benfica vence Angola em jogo de festa


O Benfica venceu esta quarta-feira, em Angola, a selecção dos Palancas Negras por 2-0 e conquistou a Taça da Independência de Angola.


Jorge Jesus mostrou-se satisfeito por nenhum dos seus jogadores ter sofrido uma lesão no encontro particular frente à selecção nacional de Angola apesar do "grande cansaço sentido devido à humidade e calor".
 
"A nossa intenção era participar numa festa e saímos daqui sem lesões, o que é positivo. Esteve muita humidade e calor, o que causou um cansaço grande nos jogadores e isso levou a uma redução na nossa intensidade de jogo", afirmou Jorge Jesus após o triunfo por 2-0 sobre o "Palancas Negras" e a consequente conquista do Troféu da Independência.

Jorge Jesus mostrou-se impressionado com jogadores angolanos, principalmente Job, mas negou que esteja interessado em contratar o extremo do Petro de Luanda.

"É uma selecção com jogadores rápidos e a quem não é fácil ganhar, muito menos em Luanda. O Job tem qualidades, boa técnica e rapidez mas não é verdade que o Benfica o esteja a seguir", frisou.
Enalteceu ainda a "festa bonita" proporcionada por ambas as equipas: "Uma vez mais o Benfica veio representar não só o clube mas também Portugal. Por isso penso que acabou tudo em bem que é o mais importante".

1 comentário:

Jotas disse...

o Benfica, por via da sua enorme dimensão, tem um papel muito mais que desportivo, tem um papel social e cultural, que visa defender e até expandir, como tal, o clube tem obrigação de se deslocar onde quer que haja adeptos, seja em Angola, na Austrália, na China ou nos Estados Unidos e face ao que se comemorava em Angola, era muito mais que fundamental o Benfica estar presente, era imperioso, digo até que só o Benfica poderia ali estar.
Alegria daqueles que estão longe, neste caso do povo angolano, foi contagiante.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin