segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Clone de Robson?


O anti-Robson

From: Domingos Amaral
To: André Villas-Boas

Caro André Villas-Boas
Lá diz o provérbio popular que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Quando chegaste ao Estádio do Dragão, no discurso de apresentação, e na tentativa de romper com a sombra tutelar de José Mourinho, disseste que, a ser clone de alguém, o eras de Bobby Robson, e não do teu mentor português.

Ora, não foi preciso correr muito tempo para todos verificarmos que, infelizmente para ti, não é verdade. Podes falar inglês e ter o nariz grande, como dizias, mas nas atitudes não segues a escola do gentleman que Robson sempre foi. Em vários anos em Portugal, fosse ao serviço do Sporting ou do FC Porto, nunca o ouvi atacar os clubes adversários, ser provocatório ou acintoso. Era sempre correto e educado, e não perdia o seu tempo a lançar farpas aos outros clubes. Tu, pelo que vejo, vais por outros caminhos, e fazes uma marcação homem a homem, palavra a palavra, a tudo o que o Benfica diz ou faz. Pelos vistos, andas nervoso, e não perdes uma oportunidade para a provocação. 
Em vez de te manteres alheio à polémica específica do Benfica com as arbitragens, não resististe e lá vieste perguntar se o Benfica tinha “vergonha de pedir a repetição do jogo Benfica-Guimarães”. É assim que caem as máscaras postiças que as pessoas colocam a si próprias para impressionar o povão. 

Clone de Robson? Errado. Um cavalheiro como Robson nunca escolheria esse tipo de palavras, esse tipo de caminhos. Podes ser muita coisa, e até bom treinador, mas clone de Robson está visto que não és.


Domingos Amaral in Record


PS: Cuspir para o ar por vezes dá  NISTO...





4 comentários:

Anónimo disse...

VIllas Boas,Se fosse a dar bufas o incontinente já te tinha ensinado...agora a cuspir, já que falas de boca cheia aprende sozinho

VHugo disse...

Ele é um clone de um peido que ao fim de algum tempo começa a cheirar mal e quando incomodar abre-se o autoclismo e lá vai ele de vela!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Anónimo disse...

naquele clube é tudo gente a quem não deram afecto quando eram pequeninos e só por isso continuam a procurar afecto não saindo da infancia apesar de já deverem ser nesta altura "homens".
o reset que todos fazemos por volta dos 20 anos para esquecer tiques de menino não aconteceu aqueles rapazolas
enfim crianças em corpo de adulto

sargaço

Jordão disse...

Eu gosto de saber que os treinador do FCP são todos muito bem visto pelos adeptos dos outros clubes. Pena é ser só quando já não estão no FCP.

O Villas Boas não vai fugir à regra e só vai ter mérito, para os senhores, é claro, quando estiver a treinador outro clube, mas já com muito mas muito vencedor.

Gostei da parte que dizia que o Villas Boas está nervoso. Pudera: 10 jogos - 10 vitórias. Assim até eu fico nervoso.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin