segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ramires no Chelsea por 22 milhões


Ramires vai ser jogador do Chelsea, sendo muito provável que o acordo entre o Benfica e o clube inglês seja ultimado durante o dia de hoje, segundo Record apurou. Pela transferência do internacional brasileiro o clube de Stamford Bridge vai pagar 22 milhões de euros, sendo que os encarnados vão receber apenas 11, já que tinham vendido metade do passe do médio canarinho recentemente por 6 milhões ao fundo de investimento liderado por Kia Joorabchian.
Desta forma, a SAD benfiquista vai encaixar um total de 17 milhões, apenas um ano depois de ter adquirido o jogador ao Cruzeiro por 7,5 milhões. Com esta transferência, o Benfica consegue fazer a invejável soma de 42 milhões de encaixe financeiro com as transferências de apenas dois jogadores (Di María e Ramires). Refira-se ainda que em ano de Campeonato do Mundo, os encarnados foram os únicos que conseguiram transacionar jogadores de Brasil e Argentina, porventura as duas potências futebolísticas com maior capacidade de exportar talentos.

Jogador “louco” com salário
Mesmo com a proposta do Chelsea em cima da mesa e detendo apenas metade do passe, o Benfica poderia segurar o jogador, exercendo a cláusula de recompra que ficou fixada quando vendeu metade do passe ao referido fundo de investimento inglês. Contudo, e para além do avultado investimento que tal medida acarretaria, os encarnados resolveram respeitar a vontade de Ramires, que queria mudar-se para Londres.

A proposta para o internacional brasileiro é bastante elevada e comporta valores que são inatingíveis para o clube da Luz. Mesmo que os dirigentes benfiquistas aumentassem o salário do médio sul-americano, nunca conseguiriam chegar perto dos valores oferecidos pelos campeões ingleses.

Ramires já não foi utilizado por Jorge Jesus no encontro de ontem frente ao Aston Villa, no Torneio Guadiana, precisamente pelo facto de a transferência para o Chelsea estar praticamente consumada. Os responsáveis benfiquistas entenderam por bem não arriscar e só um volte-face fracamente improvável poderia inviabilizar a transferência do médio para Londres.

3 comentários:

Pedro disse...

Apanhados Quânticos sempre em cima da actualidade! :-)

VHugo disse...

É pena ver partir jogadores com esta qualidade, mas vamos sobreviver a isso, lembro-me do Aldair que também esteve pouco tempo no Benfica indo depois para a Roma, e o Benfica resolveu o problema também.

Jotas disse...

Viva meu caro.
Regressado das férias, aproveitei para visitar este espaço, pois durante as férias raramente fui ao computador, tentando romper um pouco com o meu dia a dia, foi bom mas acabou-se e cá estou eu.
Em relação ao post, é a lei do mercado e há mercados que nem um clube como o Benfica pode combater, pois está inserido num futebol muito pobre em que exceptuando o Benfica mais ninguém tem dimensão.

Julgo que há quem substitua Ramires no plantel, Carlos Martins e Amorin fazem muito bem o lugar, o que na minha opinião o Benfica precisa é de um jogador à Di Maria e para esse ainda não há um substituto. De resto, qualidade, muita qualidade no nosso futebol.

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin