segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Euro-2012: países nórdicos no caminho de Portugal

 

O sorteio de Varsóvia ditou, este domingo, que Portugal disputará o apuramento para Euro-2012 no grupo H, com Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia. É um dos três grupos mais pequenos, com cinco selecções. Os portugueses eram cabeças-de-série e evitaram os adversários mais fortes.

Os jogos começam em Outubro. A entrada na fase final pertencerá aos primeiros classificados e ao melhor segundo (só serão considerados os resultados contra o primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados). Os restantes segundos lugares disputam os play-off. A Polónia e a Ucrânia, na qualidade de organizadores, têm presença garantida.

Carlos Queiróz não desgostou do sorteio referindo que "Ficamos satisfeitos por estar num grupo de cinco seleções. Vamos ter menos preocupações com deslocações mais complicadas", revelou o selecionador nacional português, antes de analisar a capacidade dos opositores: "Estamos satisfeitos também pelos adversários que vamos encontrar. Representam estilos diferentes, mas conhecidos da nossa parte. Aquele de quem temos menos informação é o Chipre, mas haverá tempo para nos inteirarmos das suas características."





Sem comentários:

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin