terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Benfica goleia no "derby"


Um Benfica em gestão goleou o Sporting (1-4), esta noite, no Estádio de Alvalade, em partida das meias-finais da Taça da Liga e é a primeira equipa a aceder à final da prova.

Com Saviola, Aimar e Cardozo no banco esta vitória foi inteiramente justa e começou logo aos 7' com um golo de David Luiz, num lance de bola parada antecedido de expulsão (justa) de João Pereira.

O domínio "encarnado" deu em segundo golo aos 29', com Ramires a corresponder da melhor forma a uma assistência de César Peixoto e, curiosamente, é a partir deste momento que o Sporting começa a responder.
Aos 36', Liedson reduz a desvantagem e até ao final da 1ª Parte e nos primeiros 15' da 2ª Metade, o jogo foi dos "leões", tendo a equipa de Carlos Carvalhal desperdiçado algumas boas oportunidades.
Certo é que a superioridade numérica e psicológica dos jogadores do Benfica voltou a fazer estragos na defesa leonina, com Luisão a marcar o 1-3 aos 67' e Cardozo - entrado na 2ª Parte - a fixar o marcador final em 1-4  aos 94'.

Com esta derrota, são já quatro consecutivas para os "verde-e-brancos" -  a segunda goleada sofrida no espaço de menos de uma semana, com 11 golos sofridos - e a constatação de que só a Liga Europa move a equipa de Alvalade até ao final da temporada...

O Benfica, por seu turno, tem a possibilidade de voltar disputar a final da Taça da Liga e de revalidar o título que lhe pertence.

Sem comentários:

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin