sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Portugal no grupo "Mata-Mata"




A expressão "pior era impossível" encaixa na perfeição.


O sorteio da fase final do Campeonato do Mundo de futebol colocou a selecção portuguesa no Grupo G e ditou como rivais da equipa treinada por Carlos Queiroz o Brasil, a Coreia do Norte e a Costa do Marfim.


Portugal jogará nos estádios de Durban, Cidade do Cabo e Porth Elizabeth. O primeiro encontro da selecção disputar-se-á em Port Elizabeth, frente à Costa do Marfim, dia 15 de Junho, às 16h locais (menos uma em Portugal nessa altura do ano). O segundo jogo do grupo será contra a Coreia do Norte, na Cidade do Cabo, dia 21, às 13h30 (locais). O terceiro terá como opositor o Brasil, dia 25 de Junho, às 16h (locais), em Durban.


E como um azar nunca vem só, se passar aos oitavos-de-final, Portugal irá cruzar-se com o grupo da Espanha...



Uma Imagem vale mais que dois mil e tal caracteres...



Sporting, 11 pontos; Javi Garcia, 12 pontos


"...Curiosamente, Saviola e Javi García foram as duas maiores vítimas benfiquistas no jogo de sábado passado, em Alvalade. Saviola sofre, por trás, uma carga de Adrien capaz de cortar uma árvore pela raiz. E Javi García levou uma cabeçada do chileno Matías que o fez jogar de cabeça ligada e, mesmo assim, sangrar o jogo todo, o que nunca o impediu de disputar cada lance como se estivesse com a cabeça novinha em folha.

Num dos últimos lances da partida, havendo lugar à marcação de um pontapé de canto contra o Sporting, lá avançou Javi García todo entrapado até à área adversária e entre a afición benfiquista não houve quem não se lembrasse do golo do espanhol contra a Naval 1.º de Maio, já em tempo de descontos.
Do mesmo se deve ter lembrado Pedro Proença. Mas um árbitro é, em primeiro lugar, um ser humano e em segundo lugar deve ser um humanista. Por isso mesmo, Proença não deixou que Javi Garcia se fizesse ao cabeceamento que, por certo seria vitorioso, e mandou-o para a linha lateral receber assistência. E foi assim que o jogo acabou empatada, pudera.

O Benfica saiu de Alvalade como entrou, com mais 11 pontos do que o seu velho rival. Javi García foi o grande vencedor da noite. Saiu com mais 12 pontos do que como entrou. Assim, não vale. Percebe-se que o Sporting de Braga o queira suspender imediatamente."

Excerto da Crónica de Leonor Pinhão in A Bola

A Debandada é Geral...





Depois da estrondosa reviravolta contra os Pescadores da Costa da Caparica e do "Tudo ou Nada" (venceu o nada) contra o Glorioso, surge mais uma exibição de encher o olho... e a depressão voltou a Alvalade em grande estilo.

No final do jogo até o Salvador da Pátria pediu para não jogar...

Mas o importante mesmo é que Grimi já tem mais golos que Postiga e Caicedo...

Sorteio Mundial 2010



É hoje (17:00 - RTP1) o Sorteio do Mundial de 2010
 
Portugal não foi colocado como cabeça-de-série no sorteio para a fase final do Mundial de 2010. Mudança de critérios deixa Portugal e França no pote 4.
Relativamente à França, é a sentença invisível para a mão de Henry no playoff...






No Pote 1 ficaram como cabeças-de-série: Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra Holanda e o país organizador, a África do Sul.

Assim, sejam, quais forem os adversários de Portugal, a tarefa será sempre difícil à excepção do pote onde se encontra o país organizador, que apresenta um nível mais baixo em relação às outras sete selecções.

O Pote 2 será constituído por selecções da Ásia (Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul), América (Honduras, México e EUA) e Oceânia (Nova Zelândia).

No Pote 3 vão ficar as selecções de África (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria) e América do Sul (Chile, Paraguai, Uruguai).

Por fim Portugal será incluído no Pote 4 com as restantes equipas europeias (Dinamarca, França, Grécia, Sérvia Eslováquia, Eslovénia e Suíça).

O critério geográfico será também tido em conta, o que significa que duas nações que pertençam à mesma confederação não serão sorteadas para o mesmo grupo, com excepção de selecções europeias, e mesmo estas só duas delas poderão ficar no mesmo grupo.
Por exemplo, a África do Sul não poderá jogar na fase de grupos contra nenhuma nação africana do Pote 3 e a mesma lógica impede que Brasil e Argentina não possam defrontar qualquer das restantes três selecções sul-americanas.

Por Falar em Argentina, o seu treinador Maradona foi avisado que não poderia estar presente devido ao castigo imposto pela FIFA.
Não fosse ele para lá falar em Fair-Play e dizer umas verdades...









Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin