quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lesão de Cristiano Ronaldo...



Depois da avaliação clínica e imagiológica, concluiu-se que o jogador não está em condições físicas para integrar o estágio de preparação da Selecção Nacional para os 2 jogos do play-off.

Que lesão tem afinal Cristiano Ronaldo?

A violenta entrada de Diawaran na partida frente ao Marselha no dia 30 de Setembro provocou uma forte contusão na parte interna da articulação tibiotársica.
Acontece que nesta zona, Ronaldo tem um osso supranumerário que está a originar repetidos focos de stress mecânico (atrito) e consequente inflamação e edema ósseo.
Esta é a verdadeira causa que está a atrasar a recuperação.





Esse osso supranumerário apenas está presente em 10% da população e Cristiano apenas o tem no pé direito.
Cristiano continua a treinar à parte com um acompanhamento exaustivo de Médicos e Fisioterapetas que sabem perfeitamente que o regresso aos relvados terá que ser bem ponderado sob pena ter que ser operado.

Os próximos 15 dias são cruciais como referiu o Dr. Van Dijk (já o operou em 2008) que na Holanda confirmou o diagnóstico de edema ósseo no tornozelo e no osso supranumerário (os tibialis), voltando a reavaliá-lo a 20 de Novembro.




Se nessa data o problema persistir a cirurgia é uma forte hipótese que poderá ser feita de duas maneiras completamente distintas:
Ou se retira o osso supranumerário (pode trazer instabilidade ao pé) ou se faz uma fusão desse pequeno osso com a tíbia através de um parafuso.




Para além do prejuízo desportivo que constitui a Lesão de Ronaldo, esta lesão custa ao Real Madrid 83.051 Euros/dia.

Ronaldo é Especial. O seu tornozelo também...

 

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin