sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Paulo Bento foi-se...e a Relva?



Paulo Bento já não é treinador do Sporting...

Terá sido um "ataque terrorista" de que o Clube tem sido alvo nos últimos tempos?

E eu a pensar que ainda haviam "Vacas Sagradas"...

Entrou o Maestro e tivemos Música...



“Not a second time”, Beatles

Tal como na letra da música dos Beatles, o segundo encontro entre o Everton e o Benfica trouxe mais dor aos “Toffees”, que voltaram a sofrer com o quarteto Aimar-Saviola-Cardozo-Di María e terminaram esta dupla jornada com um saldo de sete golos sofridos, sem resposta
Quase dois anos depois, o Benfica voltou a vencer fora de casa numa prova da UEFA e acabou com a invencibilidade do Everton, em Goodison Park, para as competições europeias, que durava há mais de quatro anos.

Perante um Goodison Park bem preenchido, com cerca de 35 mil espectadores, o jogo começou com uma homenagem a Eusébio que tem em Liverpool um prestígio impressionante!



Saviola e Cardozo, autores de quatro golos na Luz, voltaram a esfrangalhar os nervos dos adeptos do Everton e dividiram os dois golos da vitória. Mas é preciso salientar que foi preciso Aimar saltar do banco, para que o Benfica afinasse a orquestra e marcasse o primeiro golo que já o justificava.



A comemoração do segundo golo por parte de Cardozo em jeito de homenagem a Eusébio que marcou neste Estádio seis golos no Mundial de 1966, diante do Brasil (3-1, com dois golos) e Coreia (5-3, quatro golos).


Destaque ainda para os milhares de Benfiquistas que se deslocaram a Goodison Park e que por várias ocasiões se ouviram os seus cânticos "SLB...SLB...SLB!" e "Ninguém para o Benfica..." (abraço especial ao meu primo Paulo Jorge que foi de Londres a Liverpool e que certamente esteve  também a mostrar com a mão bem aberta os cinco dedos relativos aos golos que o Everton encaixou na Luz...)

PS:  Como é bom ver o Benfica, independentemente de ganhar ou perder, em que não temos de nos preocupar com as jogadas de bastidores, com os Túneis  e artistas que já sabem para o que vão...






Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin