quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

No Verdadeiro Teste....






Aqui estão as notas:







"Quem acreditaria que com Luís Filipe, Carlos Martins, Felipe Menezes, Weldon, César Peixoto e Urreta o Benfica conseguiria ganhar de forma tão clara ao FC Porto? Ainda para mais, debaixo de um dilúvio e com Lucílio Baptista a correr atrás da bola de apito na boca e olhos fechados?

Com o esmorecer das exibições do Benfica e com a inédita enchente da enfermaria, os adeptos do FC Porto chegaram à Luz esperançados e a equipa deixou-se contagiar. Nos primeiros minutos, Hulk e companhia ainda tentaram atacar, mas nunca o conseguiram.

Porquê? Acho que se chama David Luiz, é meio tresloucado e tem uns caracóis que os avançados se habituaram a ver de perto, segundos antes de perderem a bola. Contra o FC Porto, ainda fez a assistência para o golo.

No final do jogo, a estatística da Sport TV não deixava dúvidas: 16 remates do Benfica contra apenas seis do Porto. A equipa nortenha, raramente conseguiu mais que três passes seguidos e só aos 61' Álvaro Pereira deixou que Quim se voltasse a mostrar a Queiroz. Deu para Urreta brincar com Fucile, deu para Rodriguez fazer um penálti e mais uma vez escapar à expulsão - é impressão minha ou fica sempre nervoso na Luz? - e ainda para o espadaúdo Saviola mostrar porque a ida de Falcão para o Porto foi o melhor negócio da pré-temporada benfiquista.

Ontem, pela primeira vez esta época, fiquei convencido que a equipa de Jesus tem o que é preciso para ser campeã. Mais que estrelas capazes de golear pequenas equipas, os encarnados mostraram vontade de ganhar - coisa que lhes faltou, por exemplo, em Alvalade - e capacidade de sacrifício para ultrapassar as dificuldades da relva, do árbitro e de um adversário habituado a ganhar.

Fico com uma dúvida: o que teria acontecido se a relva estivesse seca e o Benfica não tivesse meia equipa no estaleiro?"

Filipe Fernandes in Expresso

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente comentário, explanado de verdades incomodas oara o Sistema instalado, que só gosta de fruta, chocolates, café com ou sem leite.
O Benfica foi é e sempre será o melhor e neste jogo mostrou-o em campo, enquanto que o seu adversário, geralmente mostra é fora deles, os seus atributos sitemáticos agendrados pelo sistema instalado
Mais uma vez o Benfica ganhou com toda a honestidade e lisura nos procedimentos em campo e fora dele e só não ganhou por mais golos porque o SISTEMA teima em abandonar o que lhes convém, é que para eles o CRIME Compensa.
Nome :patriarca

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin