sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrou o Maestro e tivemos Música...



“Not a second time”, Beatles

Tal como na letra da música dos Beatles, o segundo encontro entre o Everton e o Benfica trouxe mais dor aos “Toffees”, que voltaram a sofrer com o quarteto Aimar-Saviola-Cardozo-Di María e terminaram esta dupla jornada com um saldo de sete golos sofridos, sem resposta
Quase dois anos depois, o Benfica voltou a vencer fora de casa numa prova da UEFA e acabou com a invencibilidade do Everton, em Goodison Park, para as competições europeias, que durava há mais de quatro anos.

Perante um Goodison Park bem preenchido, com cerca de 35 mil espectadores, o jogo começou com uma homenagem a Eusébio que tem em Liverpool um prestígio impressionante!



Saviola e Cardozo, autores de quatro golos na Luz, voltaram a esfrangalhar os nervos dos adeptos do Everton e dividiram os dois golos da vitória. Mas é preciso salientar que foi preciso Aimar saltar do banco, para que o Benfica afinasse a orquestra e marcasse o primeiro golo que já o justificava.



A comemoração do segundo golo por parte de Cardozo em jeito de homenagem a Eusébio que marcou neste Estádio seis golos no Mundial de 1966, diante do Brasil (3-1, com dois golos) e Coreia (5-3, quatro golos).


Destaque ainda para os milhares de Benfiquistas que se deslocaram a Goodison Park e que por várias ocasiões se ouviram os seus cânticos "SLB...SLB...SLB!" e "Ninguém para o Benfica..." (abraço especial ao meu primo Paulo Jorge que foi de Londres a Liverpool e que certamente esteve  também a mostrar com a mão bem aberta os cinco dedos relativos aos golos que o Everton encaixou na Luz...)

PS:  Como é bom ver o Benfica, independentemente de ganhar ou perder, em que não temos de nos preocupar com as jogadas de bastidores, com os Túneis  e artistas que já sabem para o que vão...






4 comentários:

Pedro PM disse...

Espectacular a foto do Cardozo!

ricardo jorge disse...

Assim não vale...

O Benfica fez mais uma crueldade ao meu Everton... Podiam ter ganho só por um, mas tinham de marcar 2! Que chatice...

Mais a sério, não sou benfiquista, sou Freamundense, e tenho uma simpatia pelo Sporting que não me tira o sono, mas confesso que dá gosto ver o Benfica a jogar, a 2ª parte foi um bailado, pena que o Everton continua tímido e sem brilho... Acima de tudo gosto de ver o bom futebol, e este ano tento não perder os vossos jogos, porque valem mesmo a pena!

Para este fim-de-semana desejo e preciso duma vitória do SC Freamunde frente ao Beira-Mar...

Anónimo disse...

Prestígio do Benfica a subir:
The Portuguese side have real pedigree, as illustrated by the fact that they have won their last five matches against the two clubs from this city to become the first foreign team ever to triumph at both Goodison and Anfield.

www.gloriosasfera.com disse...

Que árbitros devem ser impedidos de ser nomeados para jogos do Benfica?

Participe com os seus votos e divulgue esta sondagem em http://sondagemg01.blogspot.com

Para que a voz dos Benfiquistas seja escutada.

Saudações Gloriosas
A Gloriosasfera
www.gloriosasfera.com

Também Pode Gostar

Blog Widget by LinkWithin